Linguagem Natural na Análise de Boletins de Ocorrência

Sobre a SSP-PI - SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PIAUÍ

Segundo o disposto no art. 46 da Lei Complementar nº 28 de 09/06/2003, compete à Secretaria da Segurança Pública a prestação dos serviços de polícia em geral, a preservação da ordem e dos bons costumes, a segurança pública e a proteção à integridade física, à vida e à propriedade, Saiba mais sobre a Secretaria clicando aqui .

Sobre o Desafio

Automatizar a análise de dados textuais contidos nos Boletins de Ocorrência e detecção de padrões criminais, utilizando técnicas de Inteligência Artificial (IA) na modalidade Processamento em Linguagem Natural (PLN), de modo a auxiliar a confecção de relatórios e atuação mais eficiente das forças policiais.

Objetivos da Contratação

A solução se integrará aos sistemas de atendimento ao público, focados na comunicação de ocorrências policiais. Isso permitirá a análise automatizada dos dados textuais, resultando em uma atuação mais eficiente das forças policiais e otimização dos resultados.

O processamento em linguagem natural possibilitará a detecção de padrões e tendências criminais, com foco em MVI’s (Mortes Violentas Intencionais), com alertas em tempo real sobre a ocorrência de homicídios.

Um chatbot será desenvolvido para facilitar a comunicação entre a sociedade e os órgãos vinculados à SSP/PI. A ferramenta funcionará de forma automatizada e contínua, reduzindo a necessidade de intervenção humana para coletar informações.

Aplicação de técnicas de IA para formar painéis que auxiliem na tomada de decisão com base nos dados relevantes extraídos dos Boletins de Ocorrência.

A sua startup possui a solução para este desafio?

Conecte-se agora e faça parte do programa de inovação aberta da Startup Piauí em parceria com o Laboratório de Inovação do Piauí (LIPI)! 

Cadastre sua Startup Aqui!

Cadastre sua startup na nossa base e conecte-se a este desafio. Preencha o formulário abaixo para começar.

Outros Desafios do Edital